domingo, 4 de julho de 2010

Cupcakes

creme e mexa. Vá acrescentando a farinha e o fermento e bata até ficar homogêneo.




Ingredientes
para 12 cupcakes
120g de manteiga em temperatura ambiente
120g de açúcar
1 ovo
45g de banana (cerca de meia banana nanica)
85ml de leite integral
1 colher de chá de fermento em pó
150g de farinha de trigo peneirada
12 forminhas de cupcake
1 fôrma para bolinhos com 12 espaços
1 bico de confeiteiro (modelo estrela aberta)
1 cortador para rechear (opcional)
Para a cobertura
Granulados diversos
1/2 xícara de doce de leite
Ganache de chocolate
(Modo de preparo: picar em pedaços bem pequenos 400g de chocolate meio-amargo. Aquecer 200g de creme de leite por 40 segundos no microondas. Juntar o chocolate até que ele derreta e forme um creme. Se necessário áqüea a mistura mais 10 segundos no micro).
Modo de preparo
Peneire a farinha e o fermento juntos e reserve. Bata numa batedeira o açúcar e a manteiga. Acrescente o ovo e siga batendo até formar um creme. Num liquidificador ou com um mixer, bata a banana e o leite. Integre essa mistura ao creme e mexa. Vá acrescentando a farinha e o fermento e bata até ficar homogêneo.
Recheie 2/3 das forminhas com a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 25 minutos ou até ficar dourado (vale lembrar que os fornos são bem diferentes uns dos outros, por isso o tempo de assar pode variar um pouco).
Deixe os bolinhos esfriarem sobre um grelha (para não "suarem"embaixo), depois corte o centro, recheie com doce de leite e cubra com a parte do bolinho que foi cortada, formando uma tampinha.
Com a ajuda de um bico de confeiteiro modelo estrela aberta ou com uma espátula, cubra os cupcakes com a ganache de chocolate e acrescente os confeitos. Os bolinhos devem ser consumidos em até três dias.

re um grelha (para não "suarem"embaixo), depois corte o centro, recheie com doce de leite e cubra com a parte do bolinho que foi cortada, formando uma tampinha.
Com a ajuda de um bico de confeiteiro modelo estrela aberta ou com uma espátula, cubra os cupcakes com a ganache de chocolate e acrescente os confeitos. Os bolinhos devem ser consumidos em até três dias.
Fonte:site uol,04/07/10, ainda não fiz essa receita 

Um comentário:

Anônimo disse...

ta muito delicioso o seu cantinho miga
kkkk
bjs no coração
ju